Você sabia que criticismo pode ser o mesmo que julgamento? Pois é! (pesquise no dicionário)
Porém criticismo não tem nada a ver com exortação amém? A palavra de Deus nos diz e ensina a exortarmos...
Mas esse assunto eu trato depois rs vou falar sobre o criticismo.
O ato de criticar demais te torna um julgador; vamos guardar nossa língua e parar de criticar tudo e todos (Tiago 3:4-12) porque se eu crítico demais a palavra de MT 7:1 é para mim!
Como disse criticar não tem nada a ver com exortar (busque discernimento sobre isso e leia MT 18:15 e 16); aí está uma coisa muito importante!...Quando eu vejo algo errado e exorto meu irmão em particular eu estou certo. Porém quando eu exorto alguém e exponho ela estou sendo crítico porque estou expondo alguém para ser julgado por outros e isso vale também quando falamos "pelas costas" da pessoa (isso é feio).
Todos nós temos opiniões diversas e direito de expo-las, porém não queira passar por cima da opinião do seu irmão ou tentar fazer alguém mudar de idéia afirmando que você tem razão absoluta (#sejahumilde), isso se chama intolerância e também se aplica ao criticismo; nós não temos poder para medir a unção de ninguém, dizer quem é ou não abençoado (seja igreja,ministério ou pessoa) somente Deus é o justo juiz, e aliás, os maldizentes nao herdarão o Reino dos céus! (1Cor 6:9) então vamos fugir da condenação de julgar o nosso irmão!
Amém? Então amém!
#EuEscolhoNaoCriticar&Julgar
#EuGuardoMinhaLingua
#EuEscolhoAMansidao&DominioProprio
JESUS cura
JESUS salva
JESUS liberta
Por: Rodrigo Sousa (diguinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente